Skip to main content

Fazer um seguro para o seu veículo é importante, uma vez que você terá tranquilidade, especialmente se acontecer algum imprevisto, evitando prejuízos de última hora. Para quem utiliza o carro profissionalmente, é praticamente inviável ficar sem nenhuma cobertura. Afinal, é o instrumento de trabalho e, se estiver fora de circulação, acarretará prejuízo financeiro e é neste ponto que o seguro para táxi é tão importante.

Os táxis são mais vulneráveis a riscos como colisões, roubos e furtos, pois passam mais tempo circulando nas ruas e em diversas regiões. Além disso, transportam pessoas desconhecidas. A quilometragem também é mais alta e as peças se desgastam mais rapidamente. Caso não sejam substituídas em tempo hábil, podem provocar acidentes.

Diferença no seguro para táxi

Proprietários de táxi se deparam com algumas diferenças entre segurar um táxi e um carro de passeio. A principal diferença do seguro do táxi diz respeito ao valor pago em situação de sinistro.

No caso dos táxis, a maioria das seguradoras faz o reembolso de até 75% do valor da tabela FIPE, em caso de sinistro. A porcentagem máxima de reembolso varia de uma corretora de seguros para outra. Estas entendem que, se um táxi é adquirido por um preço menor que o de mercado por conta da isenção fiscal, ou seja, a redução de impostos, o reembolso também não deve ser feito no valor integral.

A tabela FIPE e sua importância no seguro de táxi

Para determinar o valor do automóvel segurado, assim como o que vai ser pago em caso de sinistro, as corretoras de seguro recorrem à tabela FIPE, que é um índice de referência do preço médio dos carros no Brasil. O valor é baseado em pesquisas de mercado realizadas pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Esta tabela é tão importante que até o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é baseado nela.

A variação da cobertura FIPE nos seguros de veículos acontece por diversos fatores, como modelo e marca do veículo, estado de conservação, região de circulação, procedência e histórico e instalação de dispositivos de segurança, entre outros.

Conheça mais sobre as variações do valor do seguro de acordo com o perfil do cliente em nosso blog!

A Suhai cobre até 100% do valor da tabela FIPE

Se você procura um seguro para táxi mais barato e com maior cobertura, saiba que na Suhai, os proprietários de táxi têm a garantia de receber até 100% do valor da tabela FIPE contratada. A Suhai aceita todos os tipos de veículos, sem burocracia e com excelente custo-benefício; sempre oferecendo o melhor seguro de táxi de acordo com as necessidades do cliente. Consulte um corretor da Suhai e faça sua cotação, é de graça e você não tem obrigação de fechar contrato caso não queira.

 

 

voltar