Skip to main content

Pilotar uma moto por aí pelas ruas da cidade não exige apenas habilidade, é preciso ter segurança. Manter-se seguro, seja pra quem usa o veículo pra passeio ou trabalho, é uma preocupação constante. Por isso o seguro de moto é tão importante. E na hora de pesquisar uma boa cobertura, duas questões importantes vêm à cabeça: Será que eu preciso fazer seguro de moto? Qual o seguro mais barato para moto? Continua a leitura que a gente explica!

Vale a pena fazer seguro de moto?

Antes de tudo, a gente precisa combinar que a velha frase ‘É melhor prevenir do que remediar’ se encaixa perfeitamente nessa situação. Não dá pra esperar que o pior aconteça pra correr atrás do prejuízo. Os principais seguros têm proteção contra roubo/furto, colisão, incêndio, perda total, cobertura para terceiros e por aí vai. Então já temos resposta para a primeira pergunta. Sim, vale a pena fazer seguro de moto. Aí passamos para a próxima, como encontrar o seguro para moto mais barato.

O cenário do Brasil não é dos melhores, já que 98% das motos que circulam não têm seguro. E é justamente o preço que muitos usam como justificativa pra não fazer a contratação. Além do preço, proprietários de motos também relatam que é difícil achar um seguro que aceitem veículos com mais de dez anos e que modelos e marcas específicos podem ser negados.

Falando especificamente de modelos, motos com seguro mais barato costumam ser aquelas com cilindradas mais baixas. Outro fator que também pesa na hora de encontrar um seguro para moto mais barato é a finalidade do veículo. Motoentregadores costumam pagar mais caro, enquanto o dono de uma moto que trafega por regiões mais seguras para estacionar vai ter um seguro de menor valor, por exemplo. 

Pra facilitar, a gente fez uma lista de recomendações pra ajudar a contratar o seguro para moto mais barato ideal para você:

1 – Analise bem qual é o melhor tipo de seguro para você

Assim como seguro de carro conta com diferentes tipos, o seguro de moto também. No mercado você encontra o seguro de moto compreensivo (ou seguro completo); seguro de roubo e furto e o seguro de roubo, furto e perda total.

2 – Existe seguro de moto barato, faça cotações

Pesquise os preços que o mercado oferece, é uma das maneiras de encontrar um seguro de moto mais barato.

3 – Preste atenção no que cada cobertura oferece

Depois de escolher o tipo de seguro que você precisa, é importante saber os serviços que a seguradora oferece essa modalidade.

4 – Cheque se a seguradora escolhida é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep)

Só assim você pode ter certeza de que a empresa é confiável.

Tá bom, mas como encontrar um seguro de moto barato?

Bom, como você pode ver, diversos fatores interferem no valor final do seguro de moto. Como não existe uma tabela fixa, cada seguradora calcula o preço de acordo com as particularidades do cliente e do veículo. Mas uma dica que a gente pode dar que com certeza vai ajudar você a encontrar o seguro para moto mais barato é: escolha uma seguradora especialista em seguro de motos. Isso faz com que a aceitação seja mais ampla e você não corra o risco de ter sua moto recusada por causa do ano, modelo ou marca.

Existe seguro de moto barato, na Suhai

Só a Suhai Seguradora oferece a tranquilidade que você precisa. Por ser especialista em seguro para motos conhece as necessidades dos pilotos como ninguém, e assim oferece o seguro para moto mais barato do mercado – que pode ser até 80% mais barato que um seguro completo. Além disso, cliente Suhai conta com assistência 24h em todo o país e contratação sem burocracia com perfil simplificado. 

voltar