Skip to main content

Desde o início da pandemia, em março de 2020, os comércios vem adotando cada vez mais o sistema de delivery e o trabalhador com a moto de entrega é essencial. Hoje, mais de 81% dos estabelecimentos brasileiros já adotaram o esquema de entregas. Pedir café, almoço ou jantar ficou muito mais fácil: pode ser por aplicativo de entrega, telefone, comunicadores online, o próprio e-commerce do estabelecimento. E quem faz o corre pra entregar o seu pedido quentinho é o motoboy, que aproveitou a alta da demanda pra ganhar dinheiro com entregas e complementar a renda.

Como encontrar a moto para entrega ideal

Pra percorrer dezenas de quilômetros por dia realizando entregas por toda a cidade, o motoboy, ou motoentregador, precisa, antes de tudo, escolher bem a sua principal ferramenta de trabalho. Uma boa moto para motoboy é aquela que oferece conforto e economia. Os principais custos que o proprietário precisa considerar na hora de pesquisar as melhores motos para trabalhar de motoboy são o consumo de combustível, peças e manutenção. Pra ganhar dinheiro fazendo entregas, as melhores motos para motoboy são os modelos de baixa cilindrada, com motores de 125 cc até 200 cc. Outro ponto importante que não pode ser esquecido são os custos extras. Pra não se arrepender, a sua moto para fazer entrega não pode ter valores muito altos de IPVA e licenciamento, por exemplo, que são pagos anualmente.

Moto de delivery – os modelos de moto de entrega que fazem sucesso

Agora que já demos dicas gerais pra você escolher a melhor moto para fazer entrega e conseguir trabalhar como entregador, separamos os principais modelos utilizados por quem realiza o serviço:

– Honda CG 150 Titan

Modelo que por muitos é considerado sinônimo de economia, tanto em relação à combustível quanto na questão de manutenção. A CG 150 Titan é uma ótima moto para delivery: faz 44 quilômetros por litro de combustível e foi projetada especialmente pra rodar em cenários urbanos, com capacidade de carga de até 166 quilos.

– Honda CG 160 Cargo e Honda CG 160 Start

Pra quem vai fazer delivery de moto, a Cargo é uma escolha segura porque foi desenvolvida justamente pra uso profissional: já vem com bagageiro de fábrica, que suporta até 20 quilos, e o tanque cheio permite rodar mais de 600 quilômetros sem a necessidade de abastecer. A Start é velha conhecida dos brasileiros, robusta, eficiente e prática. Tem assento anatômico pra oferecer mais conforto, mas não esqueça que este modelo só aceita gasolina.

– Moto de entrega Honda Biz 110i

Também faz sucesso entre os motoboys que usam moto pra ganhar dinheiro com entregas, a Biz 110i tem assento confortável pra quem passa horas pilotando e consegue rodar mais de 45 quilômetros com apenas um litro de combustível. Pode ser encontrada na versão 125 cc, mais equipada, e na de 110 cc, um pouco mais modesta.

– Yamaha Factor 125i e Yamaha YBR 125

Apesar de ser uma versão de estrada, a Factor 125i é uma das mais completas e conta com excelente custo-benefício. Consegue rodar 46 quilômetros por litro de combustível, com motor de um cilindro e 125 cc. O modelo YBR 125 é uma boa escolha pra quem quer fazer entregas de moto: tem baixa cilindrada, excelente nível de consumo e capacidade de carregar cargas maiores que as correntes do baú.

– Yamaha NMax 160

Modelo scooter, tem motor de um cilindro e 155 cc e consegue chegar a 120 km/h. Porém, costuma rodar 38 quilômetros por litro de combustível. Pode ser uma vantagem porque é uma moto fácil de pilotar, com câmbio CVT, sem manete nem pedal.

Decisão tomada, veículo comprado e tudo preparado pra começar a rodar fazendo serviço de entrega de moto? Quase tudo, né! Não vale sair por aí sem antes contratar um bom seguro, assim você consegue trabalhar com mais segurança!

voltar