Skip to main content

3 principais vantagens do seguro roubo e furto

Você não tem seguro roubo e furto para seu carro, moto ou caminhão porque acha que é caro ou porque não é aceito pelas tradicionais seguradoras? Então conheça as reais vantagens de um seguro furto e roubo e veja que ele pode ter mais opções do que você imagina.

Sabia que essa modalidade de cobertura (a de furto e roubo), que é vista como compacta, conta com custos muito menores em comparação ao seguro completo e representa uma boa economia e segurança para quem contrata?

Ela tem por objetivo oferecer aos clientes a oportunidade de fazer seguro para seus veículos com valores mais suaves e ampla aceitação de modelos.

Mas atenção: Estas vantagens só são oferecidas pelas seguradoras que oferecem esta cobertura com “Exclusividade” como a Suhai Seguradora.

Vamos saber mais um pouco sobre esse tipo de cobertura e as vantagens que ela traz para o consumidor? Acompanhe!

Como funciona um seguro roubo e furto?

Devido ao elevado índice de roubos e furtos no país, torna-se cada vez maior o número de pessoas que buscam proteger seus veículos contra esses delitos. Muitos, no entanto, não contratam o seguro completo devido ao alto custo — apesar de proteger o veículo nas mais diversas situações, como incêndio, colisões, quedas de árvores, danos a terceiros, entre outros.

O seguro só para roubo e furto, de fato, é mais barato. Na verdade, ele é indicado para aquelas pessoas que, dirigindo com prudência, podem evitar colisões e que estão mais preocupadas em não serem vítimas de roubo e furto e, dessa forma, perderem um bem de alto valor.

A cobertura se restringe a roubo e furto, mas conta com assistência 24 horas, incluindo:

  • chaveiro veicular;
  • serviço de guincho;
  • troca de pneus;
  • transporte domiciliar.

Esse tipo de seguro lhe dá a certeza de ter seu veículo de volta, ou a indenização pela Fipe contratada, caso o carro não seja localizado ou localizado com avarias superiores a 75% do valor do veículo.

Quais são as vantagens de um seguro furto e roubo?

1. Proteção contra delitos

Esse tipo de seguro de roubo para veículos é feito para quem quer dirigir com mais tranquilidade sabendo que está assegurado.

Sendo assim e diante das estatísticas que comprovam os altos índices de roubo e furto no país, o seguro apenas contra roubo vale a pena para quem quer se proteger.

2. Parcelas mais acessíveis no seguro de roubo e furto

O seguro completo é considerado de alto custo, visto que oferece, além das coberturas tradicionais, serviços de todos os tipos, muitos as vezes, serviços que o consumidor nem escolheu contratar. Por isso, seus valores são, em muitos casos, inacessíveis a muitos proprietários de carros, motos ou caminhões.

O seguro auto roubo e furto exclusivo torna mais acessível essa contratação e é uma excelente alternativa de segurança para quem tem medo de ser roubado ou furtado. Ele pode ser cerca de até 80% mais barato que um seguro completo e, por se tratar de uma cobertura reduzida, não tem cobrança de franquia.

3. Ampla aceitação em seguradoras como a Suhai

Uma boa vantagem ao contratar o seguro para roubo e furto está na aceitação para veículos. Os seguros tradicionais costumam recusar determinados tipos de veículos. Por isso, quem tem um carro mais antigo, adquirido em leilão, rebaixado ou modificado, é sério candidato a ter sua proposta de contratação de seguro recusada. Outros veículos comumente recusados pelas seguradoras são os usados para fazer trilhas ou participar de competições, os veículos de locação, fretamento ou usados para trabalhar, além dos trailers, importados e esportivos usados.

Quando esses carros conseguem aceitação por parte de uma seguradora, o preço não compensa. Há, porém, como uma solução, o seguro exclusivo como o da Suhai, onde é aceito todos os modelos de veículos, independe de marca, modelo ou ano além ótimos preços. A cotação é rápida e você não paga nada para descobrir quanto fica o seu seguro de furto e roubo.

voltar