Blog Suhai
Vamos te ajudar a entender qual opção de cobertura se encaixa melhor no seu dia a dia.
Vamos te ajudar a entender qual opção de cobertura se encaixa melhor no seu dia a dia.
O Brasil está entre os países com os índices de preços mais altos para cotação de seguros automotivos. Além dos critérios primordiais a serem analisados para cotação, como ano e modelo do veículo, localização do segurado, idade e finalidades de uso do automóvel, existem outros fatores que contribuem para o encarecimento das coberturas.
Existem diversas coberturas de seguro. O seguro compreensivo cobre roubo, furto e qualquer acidente que venha a acontecer com o veículo, mas o valor a ser desembolsado é elevado. Buscando economia, muitas pessoas optam pelo seguro apenas para casos de roubo e furto do veículo. No caso de carros antigos e importados, por exemplo, o seguro compreensivo é ainda mais caro, já que suas peças não são facilmente encontradas.
Mesmo criado por lei vigente desde a década de 70, ele ainda não é bem conhecido dos motoristas. Algumas pessoas já ouviram falar, outras pagam sem saber para o que serve e alguns chegam até mesmo a confundir o seguro obrigatório DPVAT com o seguro privado comercializado pelas seguradoras. Você sabe o que é o seguro obrigatório DPVAT, quais seus benefícios, como ele funciona e o que acontece se ele não for pago? Se a reposta para estas perguntas for negativa, não deixe de conferir nosso post de hoje!
Para quem já tem um carro ou está pensando em comprar um, aqui vai uma dica de ouro: atente-se para as cotações do seguro. Entre as coberturas que existem, podemos citar as contra roubos e furtos, colisões, serviços de guincho e até ações mais simples, como a troca de um pneu.