Skip to main content

A transformação digital está muito presente em todos os setores, inclusive o de seguros. Além de inovar os modelos de negócios para aumentar a sua escalabilidade, criar melhorias no atendimento e até mesmo criar avanços em novos produtos e serviços, como é o caso das insurtechs.

As insurtechs brasileiras estão cada vez mais em evidência, de acordo com o Distrito cresceram em 47% em 2019, a tendência é aumentar.

E isso contribui em maneiras de ajudar os clientes a contratar o seguro auto ideal para as suas necessidades. Podem ser utilizadas por pequenas empresas e grandes também.

E as corretoras de seguros se adaptam a esses novos modelos tecnológicos para melhor atender os seus clientes e criar facilidades, que otimizem o tempo e satisfação de seus contratantes. Mas afinal, o que este termo significa?

Insurtech é a união de insurance (seguro) e technology (tecnologia), ou seja é a tecnologia aplicada ao seguro. 

Quais são as principais funções das insurtechs?

o que são insurtechs

A principal função da insurtech é descomplicar os processos, sejam os de atendimento, de contratação, burocráticos e até mesmo as solicitações dos clientes. 

E para que isso seja feito pode ser aplicada assistente virtual, chatbot, atendimento via whatsapp, renovação automática, e-mails de alerta, rastreadores com sistema avançado e rápida prontidão na resolução de problemas dos clientes.

Apesar de parecer óbvio, essas ações do dia a dia precisam fazer parte de qualquer corretora de seguros, já que a contratação de apólices é um processo muito importante para nós e para o nosso cliente. Mas para que sejam efetivas e com excelentes funcionalidades, precisam ser aprimoradas periodicamente.

Por isso, todos os nossos esforços são sempre voltados e centrados ao cliente, sendo este um outro objetivo das insurtechs, que também aplicamos aqui na Suhai. Além de sempre buscarmos benefícios para manter todo o conforto e segurança que o veículo e condutor merecem.

Qual é o principal objetivo da insurtech?

É o de sempre buscar inovações para criar melhorias nos serviços já existentes, com o uso da tecnologia e ações práticas que causem uma usabilidade positiva e intuitiva do cliente. Com foco em reduzir burocracias e ampliar as opções de coberturas e serviços.

E o lado bom, é que não precisa ser uma startup para ser tecnológica, as seguradoras podem adotar a inovação e se considerarem insurtechs, só pelo fato de investirem em um  alto padrão tecnológico e ter anos de excelência no mercado.


Por que deve nos contratar?

equipe de insurtech

A Suhai tem 10 anos de mercado especializado em seguros. E está sempre disposta a implantar ações de tecnologia que possam melhorar na resolução de problemas mais ágil e com transformação digital, que tem como foco principal atender melhor os nossos clientes.

Com serviços que facilitam para encontrar a localização do seu veículo o mais rápido possível e também todas as coberturas de sinistro, pane seca, pane elétrica, pane mecânica, chaveiro, táxi, guincho e oferecer uma apólice que atenda todas às suas necessidades.

Nós da Suhai, buscamos levar sempre o melhor aos nossos clientes, com toda a nossa bagagem de especialização em seguros e os nossos serviços diferenciados que são todos entregues pensando na segurança do seu veículo e no seu bem estar, já que com a contratação os seus problemas serão resolvidos.

Ainda não está convencido?
Conheça as nossas propostas, aceitamos veículos que a maioria das seguradoras recusam, porque acreditamos que o seguro é para todos, mas também temos as nossas exigências que precisam estar alinhadas com o ano, modelo e leis de modificações.

 

Que tal nos conhecermos melhor?

Acesse e saiba mais sobre os nossos serviços e faça já a sua cotação!

voltar