Skip to main content

De acordo com o IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o preço do seguro subiu cerca de 33% no último ano, isso porque os preços dos veículos também aumentaram.

Esses valores são gerados com base na tabela FIPE, que teve um aumento de 40% sobre  quanto vale o carro atualmente, caso haja necessidade da seguradora contemplar a cobertura. E por isso esse valor também é repassado ao consumidor.

O mercado acompanha a alta dos preços, e isso tem impacto direto no bolso do consumidor, mas nada impede que consiga manter a proteção do seu veículo, seja com serviços de cobertura reduzidos ou renegociação de proposta.

Mas separamos algumas dicas para que mantenha a sua proteção veicular, com a contratação de um seguro que caiba no seu bolso. Confira!

5 dicas para economizar na contratação do seguro

1.Desconto

O primeiro passo é buscar um desconto com o seu corretor de seguros, para não cancelar caso as parcelas estejam pesadas para o seu bolso, veja as possibilidades de adiantar parcelas e conseguir redução do valor. E em caso de renovação há um bônus de promoção na apólice.

 

2. Redução de cobertura

Analise o seu plano contratado e verifique a possibilidade de reduzir a uma cobertura mais básica, assim apesar de ter menos benefícios conseguirá manter o essencial da sua proteção veicular.

 

3. Procure outras seguradoras

Caso a sua seguradora não atenda os seus pedidos de redução ou troca de cobertura, busque uma outra seguradora, pois clientes novos têm mais chances de uma negociação. Ou utilize como base de comparativo de valores, aqui na Suhai facilitamos o atendimento para melhor atender você.

 

4.Veja opções de planos personalizáveis

 

Cada cotação leva em consideração algumas informações pessoais, cotidiano do condutor,verificação de pontos na carteira, modelo e ano do veículo.

Toda seguradora também pode oferecer serviços como táxi, guincho, troca de pneu, táxi, reboque, clube de vantagens. E esses itens podem ser reduzidos da sua cobertura e como consequência o valor também muda.

Assim como também pode ser só para cobrir roubo e furto, colisão, terceiros, sinistros, perda total e pode escolher potencialidades que seja sua prioridade no momento para manter em contratação.

5.Reveja a rotina com o veículo

Analisar qual a finalidade do veículo contribui para rever quais sãos suas prioridades, como por exemplo: Usar para trabalhar, para lazer, eventualidades,buscar os filhos na escola, viajar, se fica em garagem, estacionamento ou parado na rua.

Cada finalidade terá um peso diferente no momento de decisão, pois se o veículo fica na rua as chances de roubo e furto são maiores, se viaja muito deve se preocupar com guincho, colisão, sinistro. E assim consegue associar quais alternativas são melhores manter e quais precisam ser alteradas.

Como posso negociar minha cobertura de seguro?

Veja todas as possibilidades possíveis para não interromper a contratação do seu seguro, pois não tem como saber quando podem ocorrer problemas com seu veículo, e é melhor estar protegido com a garantia de resolução do que passar apuros para comprar um veículo novo.

Mantenha sempre o essencial, exclua adicionais que não tenham usabilidade para você, converse com o seu corretor de seguros que ele irá te atender e te direcionar a proposta ideal e cuidados para não optar somente pelo preço, pois o barato sai caro.

Conheça seguradoras que tenham cobertura nacional, sejam renomadas, tenham anos de especialização no mercado de seguros e façam uma cotação totalmente personalizada, com atendimento humanizado e que funcione 24 horas por dia.

Acesse o site da Suhai e solicite sua proposta, temos o seguro ideal para você!

voltar