Skip to main content

Com o aumento da procura por moto elétrica, a Suhai cria apólice para cobrir a segurança do veículo, como não existem tantos seguros desse modelo de moto no mercado, a seguradora disponibiliza diversas coberturas para atender esse segmento.

De acordo com a ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, apenas 1% da população adquiriu os modelos de motocicletas atuais.

Essa procura se iniciou na amostra do salão de duas rodas que apresentou modelos com essas características, por serem elétricas despertam o interesse de muitos consumidores, pois isso a torna mais econômica e aumenta a sua durabilidade.

Procura por motos elétricas

A procura por motos elétricas aumentou em 2020, depois disso não param de surgir mais interessados, oque por consequência a torna visada de roubos e furtos, por isso é importante garantir a segurança com a contratação de um seguro moto que cobre as modificações do veículo.

A ABRACICLO informou que foram fabricadas mais de 1.136 motos elétricas no início de 2020, número que é 77,8% maior que o ano anterior que foram produzidas apenas 639 unidades, o que é uma diferença impactante para o mercado de veículos de duas rodas e também para as seguradoras.

Mobilidade e economia

Para adquirir um modelo que garante mais sustentabilidade por ter vantagens como:

  •  Redução da emissão de carbono;
  • Não precisa de combustível já que é um modelo com recarregável com carga de energia, determinada por quilometragem;
  • É um modelo que gera investimento, já que existem minoria no mercado;
  • Cresce de maneira gradativa no Brasil.

O que o seguro cobre?

Suhai Seguros passa segurança em suas apólices por ser especialista em seguros de motos, carros, caminhões usados há mais de 10 anos, carro de leilão e carros rebaixados. Pois busca sempre inovar e expandir suas opções para melhor atender aos seus clientes.

A apólice cobre a moto elétrica contra roubos e furtos, com assistência 24 horas e também perda total, modelos não emplacados com  Identificação VIN, motos de competição. Existem vários planos com opções que cabem no seu bolso e de acordo com os serviços que deseja, todos seguem a tabela FIPE.

Visite o nosso site e faça já a sua cotação!

voltar