Skip to main content

O carro blindado costuma ter mais dificuldade na hora de contratar o seguro auto, mas é muito procurado por aumentar a segurança do motorista , além de reduzir riscos de assaltos e golpes. 

Por isso o seguro seria uma proteção a mais para o condutor, pois a blindagem está mais associada aos vidros do veículos, não impede que o carro sofra uma batida, tenha pane elétrica, guincho. Tudo isso só pode ser encontrado com a proteção do seguro auto, que também disponibiliza o seguro de terceiros.

Se pensa em blindar o seu carro, leve em consideração que é um proteção para os passageiros e motoristas, ou seja, é uma segurança contra ameaças externas. Por ser parcial ou completa e em seu material há aço balístico inoxidável, que impede a perfuração de balas no seu veículo.

Por que é tão difícil encontrar seguro auto para carro blindados?

É um carro bem visado para roubos e furtos, é importante levar em consideração a  contratação dos seguros auto para blindados, para que consiga recuperar o seu veículo. 

Pois imagine o seguinte cenário, você ainda não entrou no carro mas sofre uma tentativa de assalto, o carro precisará ser entregue já que nosso corpo não é a prova de balas, então sem seguro perderia o veículo e blindagem que custam caro, já com seguro garante uma dupla proteção.

vidro de carro blindadoPorque os cuidados e manutenção de um veículo com blindagem, são mais recorrentes que um carro comum, precisa ser feito por profissionais específicos, além de serem minoria no mercado. E a corretora de seguros  precisa disponibilizar esse serviço nas suas coberturas. É importante checar se carros blindados usados são aceitos. 

A contratação de seguro dos blindados também avalia o perfil do condutor, os hábitos e riscos que esteja mais exposto a correr, o  estado da blindagem, modelo, se o carro é novo ou usado. Tudo isso precisa ser avaliado antes de te enviarem a cotação.

Como fazer seguro para carro blindado?

  • Separe os seus documentos específicos solicitados no momento da sua cotação;
  • Aguarde a análise da corretora se for aprovado ela irá marcar a data para  uma vistoria antes de liberar a cotação do seguro auto;
  • Essa vistoria é obrigatória, para verificarem o estado do seu carro e também a situação da blindagem;
  • Após essa avaliação será indicado qual das apólices seria ideal para proteger o seu veículo e te livrar de apuros;
  • Depois é só assinar a papelada e garantir o seu seguro auto.

 

Não se esqueça que esse serviço não é oferecido por todas as corretoras. Por isso busque uma com experiência de mercado e que tenha os profissionais direcionados para a blindagem. 

Conheça os serviços oferecidos pela Suhai e solicite a sua cotação.

voltar