Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Dicas para contratar um seguro para carro antigo!

Quem é fã de veículos clássicos já sabe: modelos com mais de dez anos de idade podem trazer um grande diferencial para o dia a dia no trânsito. Os proprietários desses veículos têm muitas vezes dificuldade em encontrar um bom seguro para carro antigo. E não é porque um modelo é antigo que ele não vai precisar de um seguro veicular, não é mesmo? Esse serviço é extremamente necessário para que o proprietário possa contar com uma cobertura financeira e total apoio caso algum acidente ou imprevisto venha a acontecer.

Se você tem um veículo com mais de dez anos em casa, continue a acompanhar o post e confira dicas e vantagens de contratar um seguro de carro antigo.

O que você tem que ter em mente ao procurar um seguro para carro antigo

Assistência 24h faz diferença em um seguro para veículos antigos

Quanto mais antigo um automóvel, maiores serão as chances de um reparo ser necessário. Isso acontece porque, com a idade avançada, as peças do veículo naturalmente estarão mais gastas, aumentando os riscos de aparecer algum problema.

Uma boa dica para evitar que você fique na mão em caso de acidente, pane elétrica, falha de equipamentos ou outros imprevistos, é contar com um seguro de carros antigos com assistência 24 horas que ofereça um serviço de guincho sempre que necessário. Dessa forma, sua tranquilidade e segurança ao volante estarão garantidas.

Existe seguro para carros antigos, mas você precisa ficar atento a pontos de reposição de peças

Este é um dos fatores, entre outros, pelos quais, a maior parte das seguradoras não aceitam fazer um seguro completo para veículos mais antigos: reposição de peças fora de linha.

É importante salientar porém que, o proprietário de um veículo antigo, seja ele ou não de coleção, tem muito mais expertise de encontrar lojas especializadas que vendem este tipo de peças, do que as seguradoras, que por sua vez, possuem foco de atuação em veículo mais novos, pela facilidade maior em reposição de peças.

Seguro de furto e roubo e rastreador com seguro para carros antigos

O maior pesadelo de um proprietário de veículo antigo, é quando ele é furtado ou roubado, pois seja pela falta do meio de transporte, ou mesmo pela sua relíquia de estimação, não há o que fazer quando este imprevisto acontecer.

Uma colisão, é até possível evitar, na maior parte das vezes, dirigindo com prudência e responsabilidade, como já é característica dos proprietários de veículos mais antigos, mas o furto e roubo não, pois ele pode acontecer a qualquer momento e lugar. Diante disso, a dica é contratar um seguro EXCLUSIVO de furto e roubo, este qual possui boas vantagens!

Confira dicas sobre o que fazer quando tiver o veículo roubado.

Conheça uma verdadeira especialista em seguro de carro antigo

Como você viu até aqui, o seguro para carros antigos é essencial para evitar os imprevistos no trânsito. A Suhai Seguradora aceita motos, carros e caminhões de qualquer marca, modelo e ano, inclusive os mais antigos, sejam eles ou não de coleção. “Mas tem seguro para carros antigos mais de 20 anos?” Sim! Temos.

E não para por aí, por ser especialista em seguro contra roubo e furto, os preços chegam a custar até 80% mais baratos que um seguro completo, e você ainda conta com assistência 24 horas em todo o Brasil.

Quer saber mais sobre o seguro Suhai? Então fale com seu corretor peça sua cotação sem compromisso!

Cotação seguro roubo furto carro