Skip to main content

A CNseg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, alega que cerca de 70% dos veículos brasileiros não possuem a proteção do seguro auto. Seja porque acham o custo muito alto ou porque os seus veículos não são aceitos na cotação.

Por conta disso, algumas pessoas optam pela assistência veicular para ter um socorro auto no momento de apuros, uma resolução rápida e mais em conta. Porém em caso de roubo ou furto, a assistência veicular não cobre o prejuízo, isso fica apenas sob responsabilidade de contratação das seguradoras.

Mas como definir qual é o melhor para o seu veículo e principalmente para o seu bolso?

Para te ajudar nessa escolha, separamos quais são as principais diferenças entre o seguro e assistência veicular, assim você poderá definir qual é a melhor escolha para você. Confira!

Seguro ou Assistência Veicular, qual é o melhor?

Todo consumidor sabe que a compra do carro é apenas um investimento inicial, pois precisa realizar manutenção e vistoria periodicamente, além de consertos, lavagens e o principal que é a proteção veicular.

A quem recorrer se o carro parar na estrada, se acontecer um sinistro ou acidente?

Será preciso acionar serviço de guincho, reboco e até solicitar pane elétrica. São muitas situações envolvidas que sem ajuda externa ficam impossíveis de serem resolvidas.

Assistência Veicular

Está apta a te dar uma ajuda superficial  mais voltada em momentos de apuros, mas não protege o seu veículo de furtos, roubos, sinistros e nem gestão de riscos. O próprio cliente assume todos os riscos e arca com todas as despesas, o que não é muito vantajoso comparado ao seguro.

A assistência veicular se disponibiliza a dar um suporte e resolver problemas a curto prazo, como se fosse um apoio para os momentos de perrengues, mas não de resoluções , por isso vale checar se atende às suas necessidades. A contratação costuma ser através de planos ou mensalidades.

Seguro

Através da cotação o cliente tem acesso aos planos disponíveis de acordo com o modelo de carro, ano e informações adicionais do condutor, é feita uma avaliação pelo corretor de seguro que envia propostas para o motorista decidir qual a melhor opção.

Nessas opções são encontradas contratação de rastreadores para localizar o veículo com mais agilidade após um roubo ou furto, ou apenas a proteção que paga indenização ou concede um novo veículo caso ele não seja encontrado.

Além disso, também pode indicar aos mesmo serviços disponibilizados pela assistência veicular, como envio de chaveiro, táxi, guincho, troca de pneu para garantir seu auxílio, proteção e rápida busca do carro.


Mas como saber se o meu carro será aceito por uma seguradora?

Pesquise quais seguradoras possuem atendimento humanizado que funcione 24 horas por dias, pois problemas não tem hora marcada para acontecer.

E principalmente que não tenham restrições para o seu carro, moto ou caminhão, como por exemplo, a maioria das seguradoras não aceitam cobrir carro de leilão, veículos usados, rebaixados ou blindados, mas se seu veículo sem enquando é possível encontrar a proteção ideal para você.

Veja se não há cobrança de franquia em caso de sinistros, se há transparência e clareza na contratação, porque quanto menos burocracia melhor, assim você não se confunde futuramente quando precisar acionar o seguro e sempre confira todos os serviços inclusos na cobertura para não passar apuros.

Se após analisar todas essas etapas, confiar na qualidade de serviço e tempo de mercado especializado que a corretora possui, pode fechar o contrato e garantir a proteção a longo prazo do seu veículo, pois em casos de incidentes o seguro saberá direcionar o problema da melhor maneira possível.

Ficou curioso para fazer sua cotação?

Acesse o site da Suhai e veja as nossas propostas!

voltar