Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O valor do seguro varia de acordo com o perfil do cliente?

Muitas pessoas acreditam que o valor do seguro para clientes com o mesmo perfil sejam os mesmos. Porém, estão completamente enganadas. O que muitos não sabem é que vários fatores influenciam na hora de fazer uma cotação de seguro para o veículo. Por exemplo, você sabia que a região onde o motorista mora é um dos motivos que mais contribui para alterar a cotação? Para entender o motivo, continue lendo.

Afinal, por que o valor do seguro muda entre clientes com o mesmo perfil?

Lembre-se: perfil igual não é sinônimo de preço de seguro igual. O motivo? As regiões de circulação, CEP de pernoite, entre outras variáveis, podem alterar consideravelmente o risco do automóvel, alterando, assim, o valor pago no seguro pelo proprietário. Desta maneira, o prêmio para o mesmo carro e perfil pode até triplicar, dependendo da cidade. Já que uma região pode ser considerada de risco em relação a roubos, furtos ou enchentes, e outra região pode ser avaliada como zona de menos perigo.

Além disso, motoristas que moram em grandes centros urbanos também pagam um valor relativamente maior do que os moradores de cidades menos populosas. Lembrando que este fato não vale somente para o local de residência do segurado, mas também para locais de estudo, trabalho e de circulação do carro.

O valor de seguro pode variar de uma seguradora para outra?

A reposta é sim. Cada seguradora possui a sua precificação atuarial e seus índices de sinistro. Isso, com certeza, pode oscilar muito de uma seguradora para outra. A diferença entre os preços cobrados por diferentes seguradoras pelo seguro de um mesmo carro para uma mesma localização pode superar até mil reais. Já que elas podem ter diferentes visões e experiências com a devida região, seguindo os dados estatísticos de cada seguradora, elas determinam qual local é interessante ou não.

Por esses motivos, é indicado que os motoristas façam suas cotações em diferentes seguradoras, já que o valor pode variar. Desta maneira, é possível encontrar um preço mais acessível para segurar o seu veículo. Além disso, é importante refazer as cotações sempre que possível, pois as seguradoras podem avaliar melhor um determinado local e mudar sua opinião sobre os riscos oferecidos.

Vale ressaltar que não é apenas a seguradora que pode alterar. O condutor pode mudar de casa, começar a estacionar o carro em um lugar mais seguro, ficar mais velho, entre outros fatores.

Diferença do preço de seguro por estado e bairro

Existem alguns estados onde o seguro é mais caro por diversos motivos avaliados. Entre eles estão: Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Acre, Amazonas, Maranhão, Rondônia e Bahia.

Já os que são relativamente baratos são: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Sergipe.

Atenção! Vale ressaltar que dentro desses estados é possível encontrar regiões com seguros que variam de preço. Além disso, como dito acima, as seguradoras podem ter diferentes visões de cada região.

Portanto, o preço do seguro pode alterar, ou seja, mesmo alguns quilômetros contam na hora da cotação, já que cada bairro também possui um histórico de situações de risco.

Mas com a Suhai é diferente! Aceitamos qualquer tipo de veículo (marca, ano e modelo), mesmo os com alta sinistralidade, oferecendo uma ótima opção as necessidades do cliente: um seguro de furto e roubo + assistência 24h, com cobertura nacional e sem franquia!

Este é um exemplo de produto que respeita o desejo do segurado que deseja contratar apenas o que é essencial para cobertura principal do seu veículo, sem ter que investir em outras coberturas que aumentam o valor do seguro, e muitas vezes não são utilizadas pelo segurado.

Além disso, o perfil do produto Suhai é simplificado, mais flexível, e o segurado ainda pode obter uma economia de até 80% em relação a um seguro convencional nas congêneres.

O que você achou dessas informações? Já notou uma grande diferença de preço no seguro para um mesmo perfil de cliente? Deixe seu comentário!

Cotação seguro roubo furto carro