Skip to main content

Os motociclistas mais apaixonados não conseguem ter uma moto comum, precisam transformá-la num modelo único, cheio de estilo. Personalizar moto é um dos prazeres e desejos de quase todo motociclista. Costumam colocar acessórios exclusivos, peças cromadas, coloridas, luzes. As opções não acabam. Umas das mais famosas são os adesivos. Geralmente, eles vão parar nos para-lamas, na balança, na bengala, na capa do banco e até na aleta do tanque de combustível.

Mas antes de começar, fique esperto!

Não é possível sair modificando a moto como bem quiser sem prestar atenção se a customização está dentro da lei. Como fazer para saber se está tudo certo? Leve seu projeto até o DETRAN para receber o certificado de segurança veicular, só assim você estará realmente liberado para fazer as alterações sem dores de cabeça.

Leia mais em nosso blog sobre as regras para as motos tunadas.

O que é possível fazer para quem quer personalizar moto?

Acessórios indispensáveis para todo motociclista na personalização de moto

A gente já vai avisando: depois que começar a customizar a moto, fica difícil parar. A dica é colocar um teto de gastos e levar um bom tempo em pesquisas para comparar preços. Manoplas, pedaleiras, retrovisores e aros de pneu estão entre os acessórios mais modificados nas motos brasileiras. Fique de olho se as peças funcionam no modelo da sua moto e tome cuidado com compras feitas pela internet.

1 – Troca das manoplas:

São inúmeras opções e materiais disponíveis. Os modelos ergonômicos possuem muitas cores para suas escolhe, existem também as manoplas em gel, de metal ou esportivas para quem quer mudar a cara da moto.

2 – Adesivos para personalizar moto

A adesivação é uma ótima opção para quem busca customização mais econômica. Ela pode ser feita numa loja especializada ou por conta própria, se for algo simples. Passe um pano com álcool para limpar a área de aplicação e cole o adesivo do centro para as extremidades. Use uma espátula para tirar as bolhas e um secador de cabelo para ajudar a amolecer o adesivo. O acabamento é feito com estilete.

 3 – Personalização de motos com mudança de retrovisores

Com a grande variedade de retrovisores disponíveis, a única dica que nos resta aqui é a de prestar muita atenção ao tamanho do modelo escolhido, retrovisores pequenos te deixarão com a visão muito limitada.

Além destes pontos, você também pode:

4 – Mudar o escapamento para personalizar a moto

O escapamento pode deixar o ruído da moto muito mais suave e ainda aumentar o seu desempenho. Lembrando que não é proibido modificar o escapamento, o que não pode é colocar um produto que faça ruído maior do que os decibéis permitidos por Lei.

5 – Alteração dos piscas

Só fuja dos modelos muito pequenos que podem passar desapercebidos por motoristas no trânsito e assim causar acidentes.

Proteção para sua moto

Depois de gastar tanto tempo e dinheiro para deixar a moto do jeitinho que você sonhou, não dá nem para imaginar algo dando errado. Além dos cuidados para conservação do novo visual, é bom ter uma proteção de roubo e furto. Afinal, sua moto customizada vai chamar muita atenção. Faça uma cotação de seguro na Suhai, a maior seguradora de moto do Brasil tem seguros de até 80% mais baratos que da concorrência tradicional.

voltar