Skip to main content

Em cidades com muitos carros, é comum passar um bom tempo no trânsito. Mas você tem a tecnologia como aliada para deixar a direção mais segura, eficiente e econômica. Separamos dez aplicativos para motoristas que facilitam a vida de quem pega no volante, seja na volta para casa depois do trabalho ou como profissão.

Melhores aplicativos para motoristas

Caixa de seleção com check Aplicativo de GPS e app de localização Waze

Esse é bem famoso e muito fácil de usar. O aplicativo cruza mapas e GPS para indicar a rota mais rápida, funciona como aplicativo de trânsito em tempo real, limites de velocidade e fiscalização eletrônica, além de informações sobre problemas na via e acidentes. Há também o Waze Carpool, um aplicativo de carona que conecta pessoas de acordo com suas rotas e horários. Motoristas recebem até R$ 15 por carona. O Waze tem versões para iOS, Android e Windows Phone.

Caixa de seleção com check Aplicativo de localização e um dos melhores GPS para celular: Google Maps

Outro aplicativo de localização em tempo real muito conhecido, calcula distâncias e rotas de acordo com o trânsito. Seus mapas têm muita informação sobre a cidade, com pontos de interesse e dados de transporte público. Outro diferencial do Maps é o recurso Street View, que permite percorrer caminhos no ponto de vista da rua. Ótimo para se localizar. O aplicativo vem instalado de fábrica em celulares Android.

Caixa de seleção com check Carro 100%: uma ótima opção de aplicativo para carros

O que acha de ter alertas de revisão e dicas sobre mecânica no seu celular? Funciona assim, você responde um questionário de avaliação do veículo e a plataforma executa cálculos para mensurar a situação das peças e trocas necessárias. O Carro 100% é um aplicativo de manutenção que possui versões para iOS e Android.

Caixa de seleção com check Fuelio: um dos aplicativos para dirigir seguro não esquecendo nenhum detalhe do seu carro

Aplicativo de performance que reúne diversas informações sobre seu carro e constrói planilhas e gráficos. Ele calcula o consumo de combustível por quilômetro, gastos com manutenção e abastecimento, monta histórico de problemas mecânicos e trocas de óleo. Para completar, compara preços de postos de combustível e registra seus favoritos. Disponível para Android.

Caixa de seleção com check Econoflex: aplicativo para abastecer sem dúvidas

Sabe quando pinta aquela dúvida: etanol ou gasolina? Esse aplicativo serve para responder isso. Você coloca o preço da gasolina e a calculadora diz qual o valor limite do etanol para valer a pena. A matemática é feita com a regra de 70% na diferença de desempenho entre os combustíveis. O Econoflex pode ser encontrado para Android.

Caixa de seleção com check Easy Carros um dos aplicativos para motoristas que cuida da lavagem do seu carro

Carro imundo não é mais problema. Você marca a lavagem e uma equipe vai até sua casa ou trabalho. É assim que funciona o Easy Carros, aplicativo disponível em algumas cidades. Há diferentes tipos de lavagem e opcionais como enceramento, polimento ou limpeza interna. Ideal para quem busca praticidade. O aplicativo tem versões para iOS e Android.

Caixa de seleção com check SOS Chuva: melhor app para motorista que quer se precaver

Aplicativo meteorológico que mostra as chuvas em tempo real no mapa da sua região. Desenvolvido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), está disponível para iOS e Android.

Caixa de seleção com check Car Dashdroid: um app de carro diferente

Esse aplicativo coloca seu celular em modo de direção. Como assim? Funções que podem gerar distração são bloqueadas e o celular reage a comandos de voz. Você ainda pode personalizar os botões de acordo com os aplicativos que mais usa. O Car Dashdroid funciona como as centrais multimídia de carros modernos, só que em celulares Android.

Caixa de seleção com check ReadItToMe: aplicativos para motoristas que leem sua mensagem

Dá para matar a curiosidade sobre o que você recebeu no WhatsApp sem colocar a direção em risco. Esse aplicativo de leitura transforma textos em áudios e narra mensagens e notificações. A versão paga permite comandos de voz, onde você responde as mensagens apenas com a fala, que é transcrita pelo aplicativo. Disponível para Android.

Caixa de seleção com check Drive Awake: nada de dormir no volante!

Olha a ideia de uma rede de cafeterias tailandesa: criar um aplicativo que emite alerta em caso de sono. Através da câmera do celular, a ferramenta mapeia os olhos da pessoa na direção. Caso ela durma, um som alto a acorda e indica a cafeteria mais próxima. Apesar das cafeterias não funcionarem no Brasil, o aplicativo pode ajudar quem faz viagens longas de noite. Você encontra a versão para iOS.

Seguro essencial para carros além dos melhores aplicativos para motoristas

Depois de tantas dicas, aqui vai a mais importante: coloque seguro de roubo e furto no seu carro. Na Suhai, você tem atendimento pelo celular, chat e WhatsApp, além de contar com assistência técnica 24 horas por dia em qualquer lugar do Brasil. A qualidade do nosso atendimento é certificada pelo selo RA1000 do Reclame Aqui. A melhor seguradora de motos do Brasil, tem também seguro para qualquer tipo de carro e caminhão, independente do modelo, marca ou ano. Vem conferir os preços e condições do seguro Suhai!

voltar